Uma das principais coisas que hoje se discute é a busca de meios pelos quais se possa inserir as pessoas portadoras de necessidades especiais no ensino educacional. É neste sentido que o lúdico surge como intrumento pedagógico e de inserção do aluno portador de necessidades educacionais especiais nas escolas regulares. O lúdico aparece não somente para incluir, mas também para garantir qualidade de vida para esse sujeito no ambiente escolar.
Estudos realizados comprovaram que o brincar é terapêutico e pedagógico, facilitando a aceitação e aproximação dos indivíduos, que brincam juntos, criando um clima de harmonia, facilitando a comunicação, além de estabelecer a alegria da convivência, superando juntos os desafios e as dificuldades.
Referência:
Texto adaptado a partir do trabalho desenvolvido na disciplina de Pedagogia da Diversidade 1, pelo Tio Choquito.
Estudos realizados comprovaram que o brincar é terapêutico e pedagógico, facilitando a aceitação e aproximação dos indivíduos, que brincam juntos, criando um clima de harmonia, facilitando a comunicação, além de estabelecer a alegria da convivência, superando juntos os desafios e as dificuldades.
Referência:
Texto adaptado a partir do trabalho desenvolvido na disciplina de Pedagogia da Diversidade 1, pelo Tio Choquito.
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